quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O que acontece quando você medita?

Nossa mente dá significado a tudo aquilo que percebemos através dos sentidos. Quando olhamos para uma flor, automaticamente este estímulo gera uma série de interações em nossa consciência fazendo nossa mente buscar em nossa memória e categoriza tudo, flor amarela, com esse nome, pois tem esse formato, este cheiro, etc.

Pois bem, quando você parar sua mente, sua percepção do objeto ao qual se concentra não será mais baseada em uma experiência sensorial e sim em um outro tipo de percepção mais abrangente e mais rápida pois não estará limitada pelo tempo, espaço e memória.

Para entendermos melhor, imagine uma maçã que pode ser sentida de forma tátil, oufativa, gustativa, visual e através de alguns registros auditivos do som da maçã sendo cortada por uma faca, cortada pelos seus dentes, etc.

Imaginemos um cego, ele não tem a parcepção visual da maçã. Se ele fosse um azarado e também não pudesse sentir gostos, fosse surdo, não sentisse cheiros e por fim não tivesse nenhum sentido. Para ele a maçã não existiria, mas ela existe.

Essa existência que está além das formas, cheiros e sons pode ser percebida por um outro orgão perceptivo que nos humanos ainda está muito mal desenvolvido e só nos dá vislumbres de percepções.

A meditação é justamente parar a máquina barulhenta da mente para que então este outro orgão perceptivo possa entrar em funcionamento e nos deixar perceber a “existência” daquilo que nos cerca e de nós mesmos sem a influência dos sentidos, lógica e razão. Isso é meditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor Wagner Borges relata suas experiências com Viagens Astrais

ESPIRITISMO - HOSPITAL ESPIRITUAL

MEDIUNIDADE- ELA FAZ DIAGNOSTICO MEDICO COM A VIDENCIA

CIENTISTAS PESQUISAM TÉCNICAS DE IMPOSIÇÃO DE MÃOS

A HISTÓRIA DOS EXILADOS DE CAPELA

EXPERIÊNCIA DE QUASE MORTE ( CANAL BAND/TV)

VIAGEM ASTRAL

QUANTA LUZ

MÚSICA A PRECE ESPIRITA

O HOMEM- ROBERTO CARLOS

MÚSICA- A PAZ ESPIRITA COM SERGIO SANTOS

PRECE DE CÁRITAS