O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas.
Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá (o gesto da foto abaixo), coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua, a chama de uma vela, o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem ficar analisando que o sol está assim ou assado, que as arvores são verdes, etc. Simplesmente observe, sem analisar.
Dada a natureza instável da nossa mente, você irá dispersar várias vezes. Pensar em outra coisa, a imagem irá sumir, etc. Seu trabalho é retomar a imagem quantas vezes for necessário. Depois de um tempo de treinamento, você deverá intentar incrementar o tempo que consegue manter o objeto na mente. Chegará um momento que inevitavelmente você meditará, só requer treinamento e disciplina.
QUAIS SÃO AS POSSIBILIDADES DO ESPIRITO? PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS? O QUE É EQM E VIAGEM ASTRAL? E O PASSE ESPÍRITA PARA QUE SERVE? ESSE BLOG FOI CRIADO PARA RESPONDER A ESSAS E OUTRAS QUESTÕES INTERESSANTES QUE ENVOLVEM O ESPIRITO E A ALMA. SEJA BEM VINDO(A) AOS ESTUDOS SOBRE ESPIRITUALIDADE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário